Semente de eucalipto: Semente eucalipto citriodora www.destilariaflorestal.mxturbo.com.br

Óleo de eucalipto: essência de eucalipto de qualidade. direto da destilaria sem atravessador.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Essência de eucalipto.

Veja como funciona o processo de destilação do óleo de eucalipto.


Um processo de destilação a vapor é utilizado para extrair o óleo das folhas árvore.






A caldeira produz o vapor, o vapor entra pela parte debaixo da dorna cozinhando a folha que encontra-se no interior da dorna.
O vapor após passar entre as folhas situadas no interior da dorna, segue para a câmara de resfriamento, após resfriado e transformado em liquido, segue para fazer o dreno separando o óleo da água.
O óleo descansa em tranques para que resíduos desçam para o fundo para serem removidos.



1 Entrada de óleo. 2 óleo em descanso. 4 os resíduos são jogados novamente nas dornas para destilarem novamente. 5 torneira para retirar óleo puro. 6 torneira para retirar os resíduos.
As folhas retirada das dornas é reaproveitada para aquecimento das caldeiras, e também jogadas de volta no campo servindo assim como adubo.




Fonte: http://www.destilariaflorestal.mxturbo.com.br/destilacao.php


Não há nada como o perfume de uma floresta Eucaliptos após um Feitiço prorrogado seca é interrompido por chuvas - tudo cheira tão limpo e fresco! Eucaliptos, mais comum conhecido como goma de árvores, são o gênero predominante de árvores na Austrália - mais de 600 espécies, compreendendo cerca de 75% da nossa flora. Eucalipto, mais comum conhecido como goma de árvores, são o gênero predominante de árvores na Austrália - mais de 600 espécies, compreendendo cerca de 75% da nossa flora. Infelizmente, eles tornaram-se aborrecido para alguns, quando plantadas em outras partes do mundo, como a Califórnia, onde eles existem desde aproximadamente 1853. Infelizmente, eles tornaram-se aborrecido para alguns, quando plantadas em outras partes do mundo, como a Califórnia, onde eles existem desde aproximadamente 1853.

Existem vários tipos de óleos, que pode ser utilizado como aromatizante para fins medicinais e outros.

Propriedades do Eucalipto.
O óleo essencial encontrado nas folhas do eucalipto é um poderoso anti-séptico e é usado em todo o mundo para aliviar tosse e constipações, ferida garganta e outras infecções. O óleo essencial é um ingrediente comum em muitos remédios . O óleo essencial obtido das folhas é anti-bacterianos .O óleo essencial é um ingrediente comum em muitos over-the-counter remédios frio . O óleo essêncial obtido a partir de várias espécies de eucalipto é um poderoso anti-séptico, especialmente quando se é velho, pois o Ozônio é formado em que a exposição ao ar. Tem uma ação desinfetante, destruindo as formas de vida mais baixo.

5 comentários:

cidade disse...

Sabe onde posso encontrar essência de eucalipto pura e com uma boa qualidade e São Paulo??

Na destilaria Florestal tem representantes em São Paulo.
www.destilariaflorestal.mxturbo.com.br

Unknown disse...

Gostaria de saber o endereço de algum representante de prata minas gerais>

cet disse...

011951517210 telefone atualizado

cet disse...

011951517210 telefone atualizado

cet disse...

011951517210